quarta-feira, 13 de maio de 2009

Programação de Abril de 2009

********************************************************************************************************
DIA DA MENTIRA 1/4

Todo dia primeiro de abril, a bela Desiree Cartier realiza uma festa "de matar" em sua mansão. E o evento nunca fica completo se um dos convidados não cai numa brincadeira. Mas, desta vez, foi longe demais. Desiree, o irmão dela, Blaine, e mais cinco amigos se tornam o alvo de um perigoso assassino, que começa a cacá-los um a um, neste arrepiante conto de sedução, traição e vingança.
Duração: 91 minutos
Lançamento: 2008
Direção: Mitchell Altieri / Phil Flores


********************************************************************************************************

MENTIRAS SINCERAS 8/4
O que uma mentira causa a um casamento? A uma alma? Em MENTIRAS SINCERAS, essa questão cortante está à frente da história de um homem e uma mulher que parecem viver numa felicidade idílica até que um acidente fatal dispara uma corrente de mentiras cada vez mais perigosas . . . que em por sua vez revelam verdades devastadoras sobre quem são e o que querem um do outro.. O filme marca a estréia na direção do roteirista vencedor do Oscar® (ASSASSINATO EM GOSFORD PARK).

Direção: Julian Fellowes

Duração: 84 minutos

Ano: 2005


********************************************************************************************************
A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISIONADA 15/4
O documentário A revolução não será televisionada, filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O’Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez, em abril de 2002, na Venezuela. Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar,inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo, Irlanda, 2003.
Duração:74 minutos,
Direção:Kim Bartley e Donnacha O’Briain


********************************************************************************************************

F FOR FAKE 22/4

Rodado como um documentário, este filme introduz o personagem de Elmyr de Hory, um pintor que vive de falsificações de quadros de famosos como Van Gogh, Picasso e muitos outros, e faz passar como se fossem os originais. Welles também acrescenta à história uma atriz e um biógrafo. Com muitas semelhanças à própria vida de Welles, o diretor de Cidadão Kane ilude o espectador que já não sabe o que é real ou não. A premissa é: se Elmyr é capaz de pintar uma cópia perfeita de um quadro famoso e engana os maiores experts do mundo, então ele é tão genial quanto o verdadeiro pintor que ele está copiando?

Ano: 1973 Duração: 86 minutos

Direção: ORSON WELLES

**********************************************************************************************************************************


MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE 29/4

Este documentário, do começo da década de 90 nos mostra como a Rede Globo e seu falecido dono Roberto Marinho, ergueram um império e manipulam as mentes do povo brasileiro.

Duração: 90 minutos
Lançamento: 1993
Direção: Simon Hartog

Nenhum comentário:

Postar um comentário